
As eleições para delegados sindicais na Caixa começam na próxima segunda-feira, 26 de maio, a partir das 8h, e vão até 18h do dia 30 do mesmo mês.
Os empregados podem votar apenas em candidatos da sua unidade, por meio de link que será divulgado no período de votação.
A figura do delegado sindical é uma conquista da Campanha Nacional Unificada, prevista na cláusula 45 do Acordo Coletivo de Trabalho da Caixa.
“Os delegados sindicais são os representantes dos empregados nos locais de trabalho. A ponte entre os trabalhadores e o Sindicato, reportando problemas, denúncias e sugestões para a entidade, que por sua vez cobra o banco por soluções. Também é papel do delegado sindical levar aos colegas informações sobre as mobilizações, ações e campanhas do Sindicato. Portanto, é muito importante a participação de todas e todas nas eleições”, diz o dirigente do Sindicato e empregado da Caixa, Cristiano Ribeiro.
Confira os detalhes no edital que regulamenta o pleito.
