Imagem Destaque
O ABN foi escolhido devido à implantação do Projeto Arte, de metodologia americana, por meio do qual os superintendentes interagem com vários gerentes através de teleconferência que define estratégias e planos semanais para venda de produtos, com metas absolutamente inatingíveis. O projeto está levando os bancários à loucura: muitos sofrem ameaças e passam por situações vexatórias.
Outro programa implantado pelo ABN e que é razão de protesto dos bancários é o 2 X 1: há somente um gerente operacional para duas agências, o que vem gerando demissões, sobrecarrega o funcionário e prejudica o atendimento. Vale lembrar que quando o gerente operacional não está na agência, quem assume é o procurador, que passa a cumprir função que não é sua.
A partir das 12h30, os bancários estarão concentrados nos prédios administrativos (na Av. Paulista, 1.374, e no Centro Administrativo Operacional, Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 1.827) distribuindo material da campanha, com som e faixas contra o assédio moral.