Imagem Destaque
Sob o mote Quem é penta não fica na fila, o protesto exigiu a manutenção da lei das filas – que previa tempo máximo de 15 minutos para atendimento nos bancos – e a aprovação da emenda à lei, que prevê um número mínimo de caixas em cada agência (veja no anexo).
Os banqueiros tentaram usar a força do dinheiro para alterar o resultado. Logo no início do jogo, um gol da seleção do povo foi invalidado. Em troca, o juiz Mandrake marcou um pênalti para os banqueiros. O juiz, aliás, foi um dos destaques do jogo: comprado, chegou a marcar um gol para os banqueiros. No segundo tempo, a seleção do povo, incentivada pela torcida, conseguiu virar o jogo com um gol de Ronaldinho, um de Ricardinho e dois de Roberto Carlos.
Durante o jogo foram sorteadas cinco bolas de futebol aos participantes do abaixo-assinado que pede a manutenção da lei das filas e a aprovação da emenda.
“O povo deixou claro aqui na praça, hoje, que está ao lado dos bancários na luta por contratações que melhorem a qualidade do atendimento e as condições de trabalho. Só com mais bancários as filas vão acabar”, diz o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.