Pular para o conteúdo principal

Cerca de 493 agências estão fechadas em SP e Osasco

Imagem Destaque
Estima-se que 493 agências bancárias estejam fechadas nas cidades de São Paulo e Osasco, em razão da greve dos vigilantes. Os bancos que abrirem às agências sem o mínimo de dois vigilantes estarão descumprindo a Lei Federal 7.102/83, que trata de segurança bancária. Levantamento feito junto às regionais do Sindicato indica que estavam fechadas, por volta das 13h30, 244 agências do Centro, 204 da região Norte, 24 na região da Paulista e outras 21 em Osasco e entorno. Há cerca de quatro mil locais de trabalho na base deste Sindicato, sendo 2.167 agências na cidade de São Paulo.

"As instituições financeiras que estão desrespeitando a lei serão responsabilizadas por eventuais danos aos trabalhadores e à população. Os bancos têm de preservar a integridade física de bancários e clientes", disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
 
O Sindicato dos Bancários já enviou uma carta aos responsáveis pela Policia Federal de São Paulo solicitando fiscalização efetiva das agências bancárias e que tomem as providências cabíveis como autuação por descumprimento da legislação e fechamento das agências. A entidade também encaminhou comunicado ao RH dos bancos cobrando o cumprimento da lei. As direções do Unibanco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Nossa Caixa, Itaú e Safra se comprometeram com o Sindicato em não abrir agências sem vigilantes.
seja socio