Representantes dos funcionários do banco estadual reúnem-se nesta quinta-feira, dia 26, às 10h, com a direção do Banco do Brasil na capital federal.
O Sindicato vai cobrar do BB o documento que garante empregos e direitos dos funcionários da Nossa Caixa, caso a incorporação se concretize. O movimento sindical vai exigir também a participação nas decisões que interferem na vida dos bancários, como a questão de plano de cargos e salários, assistência médica e de fundo de pensão.
"A mensagem concreta para os bancários da Nossa Caixa de que não haverá demissão nem desrespeito aos direitos, em caso de confirmação da venda, é extremamente importante para reduzir o clima de insegurança entre os trabalhadores. Por isso exigimos esse compromisso por meio de um documento", disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.
Em São Paulo – No mesmo dia da negociação com o BB, o conselho de administração da Nossa Caixa deve reunir-se na sede do banco estadual. O Sindicato também estará atento ao resultado desse encontro. Em reunião realizada, no dia 9 de junho, com os dirigentes sindicais, o presidente da Nossa Caixa, Milton Luiz de Melo Santos, comprometeu-se em submeter o pedido de suspensão das demissões à reunião do conselho.
Imagem Destaque