Pular para o conteúdo principal

Caixa abre inscrições para bolsa de estudos

Linha fina
Trabalhadores que ainda não têm curso superior podem se inscrever até 10 de julho
Imagem Destaque

São Paulo – Estão abertas inscrições para concorrer a uma das 1.500 bolsas de estudo que serão destinadas pela Caixa Federal aos seus empregados interessados em iniciar o curso superior neste segundo semestre. O reembolso da mensalidade será de até R$ 400.

O incentivo oferecido aos bancários para o aperfeiçoamento profissional é uma conquista da campanha nacional dos trabalhadores da Caixa, de 2010. O acordo firmado ampliou o número de bolsas de graduação de 4,6 mil para 5 mil. As bolsas de idiomas foram ampliadas de 2,6 mil para 3 mil.

“O incentivo ao estudo é fundamental para a formação e desenvolvimento do trabalhador. A nossa preocupação é que ele não desista do curso por dificuldades financeiras, por isso a nossa luta é para que possamos ampliar ainda mais esse incentivo”, ressalta Kardec de Jesus, diretor-executivo do sindicato e empregado da Caixa.

Os interessados terão até 10 de julho para se inscrever, através do endereço [email protected]. Entre os critérios, está a prioridade aos cursos superiores elencados pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). A divulgação do resultado será feita no dia 27 de julho (veja tabela abaixo).

Em caso de dúvidas, o trabalhador pode entrar em contato pelo 0800-721-2222.



 

Redação – 15/06/2012

seja socio