Pular para o conteúdo principal

Copom vê recuperação e prega cautela com juros

Linha fina
Perspectivas da economia são favoráveis, diz ata divulgada hoje. Mas nova "flexibilização monetária" deve ser feita com parcimônia
Imagem Destaque

São Paulo – Ao divulgar a ata de sua 167ª reunião, realizada na semana passada, quando a taxa básica de juros atingiu o menor nível da história (8,5% ao ano), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central vê perspectivas favoráveis para a economia, ainda que em ritmo lento e de forma distinta entre os setores de atividade. Também observa que a retração, no Brasil, foi maior do que se esperava. “O processo de moderação em que se encontrava a economia brasileira já no primeiro semestre do ano passado foi potencializado pela fragilidade da economia global”, diz a ata. “O Copom pondera, entretanto, que, embora a expansão da demanda doméstica também tenha moderado, são favoráveis as perspectivas para a atividade econômica neste e nos próximos semestres, com alguma assimetria entre os diversos setores.”

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redçaão - 8/6/2012
 

seja socio