Pular para o conteúdo principal

Diretor da Caixa reúne-se com dirigentes sindicais

Linha fina
Em pauta, o acesso de representantes dos empregados ao local e condições de trabalho na Cedes
Imagem Destaque

São Paulo – O diretor de tecnologia da Caixa, Roberto Zambon, e a gerente nacional de estrutura, Solange Bertucci, reuniram-se com dirigentes sindicais para debater o livre acesso de representantes dos empregados ao departamento (Cedes). Também foram tratados, nesta sexta-feira dia 1º, os problemas de descomissionamento e as condições de trabalho no local.

Em abril, dirigentes sindicais foram impedidos de entrar na unidade para distribuir bolo para os bancários durante as comemorações do aniversário do Sindicato. A situação causou constrangimento aos trabalhadores. Os representantes da Caixa afirmaram ter havido um problema de comunicação, que não há qualquer proibição de acesso ao local, aberto à atuação sindical. “Fomos cobrar a garantia do direito da presença do Sindicato nos locais de trabalho”, relata a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, que participou da reunião.

Os dirigentes sindicais aproveitaram para tratar de questões que preocupam os bancários como condições de trabalho, problemas com o PSI (Processo Seletivo Interno) e falta de critério para perda da função, o descomissionamento.

O empregado da Caixa e diretor do Sindicato Rafael de Castro reforça que a reunião foi positiva. Os representantes do banco colocaram-se à disposição para dialogar e solucionar os problemas. “Além de tudo esclarecido em relação ao acesso negado durante as comemorações do aniversário, debatemos questões importantes e cobramos solução para problemas que trazem muita insatisfação aos empregados do setor.” O dirigente Kardec de Jesus também participou da reunião.


Redação - 1/6/2012

seja socio