Pular para o conteúdo principal

Taxa de desemprego em maio é a menor em 10 anos

Linha fina
Cálculo do IBGE em seis regiões metropolitanas ficou em 5,8% em maio, praticamente estável na comparação com abril (6%) e com queda em relação a igual mês do ano passado (6,4%)
Imagem Destaque

São Paulo – A taxa média de desemprego calculada pelo IBGE em seis regiões metropolitanas ficou em 5,8% em maio, praticamente estável na comparação com abril (6%) e com queda em relação a igual mês do ano passado (6,4%). É a menor taxa para maio na série histórica da pesquisa, iniciada em 2002. Os dados do IBGE mostram ritmo menos intenso do mercado de trabalho. Ainda assim, as taxas de desemprego, ou desocupação, são menores que as dos anos anteriores. E a média anual cai de forma ininterrupta desde 2007.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual
- Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 21/6/2012

seja socio