Pular para o conteúdo principal

Após cobrança, Caixa garante hora extra

Linha fina
Empregados da capital receberão por trabalho no final de semana. Entidade luta para que direito seja estendido aos demais trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo - A direção da Caixa Federal confirmou que irá efetuar o pagamento de horas extras aos gerentes lotados em agências da capital que tiveram de trabalhar nos dias 15 e 16 de junho, sábado e domingo. O crédito será feito em função de vitória na Justiça obtida pelo Sindicato, no início de 2002, mas a entidade mantém a luta para que os demais empregados de sua base – que trabalham em unidades de Osasco e região – também recebam pelo trabalho no final de semana.

> Sipon é obrigatório também para gerentes da Caixa

De acordo com o diretor executivo do Sindicato Kardec de Jesus a convocação dos gerentes ocorreu de forma unilateral. “Não houve negociação prévia com o Sindicato como determina a legislação e o pagamento de hora extra apenas aos gerentes da capital não é suficiente. Exigimos que todos os convocados a trabalhar recebam. Essa medida foi um desrespeito tremendo da direção da empresa e levaremos o caso também para a Secretaria Regional do Trabalho e Emprego”, destaca.

De acordo com apuração da entidade a convocação foi feita para que os gerentes acompanhassem o pagamento da Bolsa Família, que ocorre por meio dos terminais de autoatendimento. Dessa forma, esses bancários tiveram de fazer plantão nas unidades, mesmo com as agências fechadas para o público. Em agências com menor movimento os gerentes foram obrigados a fazer uma “ronda” por três vezes em cada um dos dias.


Jair Rosa - 17/6/2013

seja socio