São Paulo – O Sindicato está reivindicando que todos os empregados convocados a fazer plantão em diversas agências neste sábado e domingo, dias 15 e 16 de junho, tenham garantidas condições adequadas de trabalho e recebam horas extras.
De acordo com apuração da entidade a convocação foi feita para que os gerentes acompanhem o pagamento da Bolsa Família, que ocorre por meio dos terminais de autoatendimento. Dessa forma, esses bancários terão de fazer plantão nas unidades, mesmo com as agências fechadas para o público. “O banco não fez negociação prévia com o Sindicato para que ocorresse esse trabalho no final de semana. Foi um grande desrespeito e estamos reivindicando que os gerentes recebam horas extras e tenham mais segurança para trabalhar”, afirma o diretor executivo do Sindicato Kardec de Jesus.
De acordo com o dirigente sindical em unidades com menor movimento os gerentes não serão obrigados a permanecer na unidade, mas terão de fazer uma “ronda” por três vezes em cada um dos dias. “A Caixa alega que quer evitar a repetição do tumulto que ocorreu no mês passado no pagamento do Bolsa Família, muito por conta do boato de que o benefício seria extinto. Mas isso não justifica a ausência de negociação com o Sindicato”, diz Kardec.
O Sindicato está reivindicando esclarecimentos da direção do banco público.
Jair Rosa - 14/6/2013
Linha fina
Empregados foram surpreendidos com convocação da direção do banco público para trabalhar no final de semana
Imagem Destaque