Pular para o conteúdo principal

Itaú admite erros no convênio médico

Linha fina
Representantes do banco assumiram que houve muitos descredenciamentos de prestadores de uma só vez e falta de comunicação do banco com usuários e a entidade
Imagem Destaque

São Paulo – Em reunião com diretores do Sindicato, representantes da área de saúde e relações de trabalho do banco Itaú admitiram o erro no processo de descredenciamentos do convênio médico dos funcionários, serviço atualmente prestado pela Porto Seguro.

“Eles informaram que 40 prestadores, entre clínicas, hospitais, laboratórios e médicos, foram descredenciados e admitiram que houve falha na comunicação do banco com os usuários e com o Sindicato. Eles também admitiram que erraram quando descredenciaram tantos de uma só vez, mas afirmaram que isso ocorreu por critérios técnicos e administrativos, sem dar maiores detalhes”, informou a secretária de Saúde do Sindicato, Marta Soares.

A reunião ocorreu por solicitação do Sindicato, nesta quinta-feira 13. “Desde maio estamos recebendo diversas reclamações de bancários sobre os descredenciamentos. Procuramos o banco e na quinta 13 eles vieram até a sede do Sindicato prestar esclarecimentos”, acrescentou a dirigente.

> Plano do Itaú descredencia médicos e clínicas
> Convênios geram transtornos para bancários do Itaú

Segundo Marta, além de os representantes do Itaú assumirem o erro, eles se comprometeram a não realizar mais tantos descredenciamentos sem conversar com usuários e com os representantes dos trabalhadores. “Também ficaram de apresentar alternativas de atendimento para os usuários que usavam os serviços de algum desses 40 prestadores.”

Marta conta que os dirigentes também questionaram o banco sobre outro problema constantemente relatados pelos funcionários: a burocracia em liberar procedimentos, principalmente cirurgias na coluna e outros da área de ortopedia. Os representantes do banco pediram aos dirigentes que fizessem um levantamento dos casos e enviassem a eles, para que avaliassem. “A princípio eles alegam critérios técnicos, mas se comprometeram em verificar cada um e vamos enviá-los ao banco.”

Outra reclamação repassada aos representantes do banco, de acordo com Marta, foi em relação à demora na liberação de reembolsos de procedimentos, quando os usuários utilizam algum prestador fora da rede credenciada. “Reivindicamos que o banco desburocratize o reembolso e agilize o processo.”

A diretora executiva do Sindicato lembra que melhorias na saúde e nas condições de trabalho fazem parte das reivindicações da Campanha de Valorização dos Funcionários do Itaú, lançada em abril.

Leia mais
> Bancário do Itaú, esse cara é você?


Redação - 13/6/2013

seja socio