Pular para o conteúdo principal

Reunião sobre condições de trabalho na Caixa

Linha fina
Participaram integrantes de cinco dos seis fóruns regionais, dentre eles os de São Paulo, que apresentam demandas locais
Imagem Destaque
São Paulo – Encontrar soluções para as diversas questões do dia a dia do empregado da Caixa Federal é o objetivo do Fórum Nacional sobre Condições de Trabalho que se reuniu pela primeira vez na terça 16, em Brasília.

Participaram da reunião, integrantes de cinco dos seis fóruns regionais experimentais – São Paulo, Campinas, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba, a exceção foi Ceará – que apresentam as demandas locais que necessitam de solução.

“Essas instâncias servem para solucionar problemas que vão desde o reparo de ar-condicionado e em portas de segurança nas agências, poucos bancários nos setores e cobrança abusiva de metas”, explica o diretor do Sindicato Valter San Martin que participou da reunião. “O problema comum em todos os fóruns regionais é a morosidade do banco em atender aos pedidos, muitos de fácil execução. Como do fórum nacional participaram integrantes de todos os setores de logística e infraestrutura do banco, espera-se que haja mais agilidade a partir de agora. Deixamos claro que, pelo acordo aditivo, a Caixa tem 30 dias para resolver as demandas.”

> Fórum discute condições de trabalho por regiões

O representante do banco na instância nacional comprometeu-se em contatar os fóruns regionais com objetivo de atenderem mais rapidamente as demandas dos trabalhadores. Ele também ficou de analisar a reivindicação de elaborar fluxograma para deixar claro quando o problema foi apresentado, como está o andamento e quando foi ou será resolvido.
O fórum nacional se reunirá a cada quatro meses.

Conquista do aditivo – A criação de fóruns regionais e nacional para discutir e apresentar soluções para as condições de trabalho foi conquista da Campanha Nacional Unificada do ano passado.

São integrados por representantes dos trabalhadores e de diversos setores do banco. A princípio foram criados seis módulos-piloto, mas o objetivo é aumentar o número até atingir todo o país.


Jair Rosa – 17/6/2015 
 
seja socio