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São Paulo – É cada vez mais comum presenciar bancários sendo obrigados a barrar clientes em agências e selecionar qual usuário é bem-vindo. Essa situação demostra, de um lado, a exclusão social e o atendimento de má qualidade à população. De outro, a pressão por resultados e as péssimas condições de trabalho a que os bancários são submetidos.
Os dois lados dessa estratégia e seus efeitos para bancários e clientes serão abordados no MB com a Presidenta da segunda-feira 22. O programa de webtv irá destacar o plano de atendimento do Bradesco, que restringe a entrada de clientes como acontece também em outros bancos, e a campanha de valorização dos funcionários, cuja pauta será entregue ao banco dia 23. Participam Erica de Oliveira, diretora do Sindicato e funcionária do Bradesco, e André Accorsi, pesquisador do Centro 28 de Agosto. O programa ao vivo apresentado por Juvandia Moreira vai ao ar pelo site. Perguntas e comentários já pode serm enviados para [email protected].
Os trabalhadores se queixam ainda do desgaste com a bateria de ligações diárias, também para segmentar clientes de acordo com o perfil de renda, com intuito de direcionar atendimento e venda de produtos. A grande pressão é relatada por todos: gerentes de conta, gerente de agências e regionais.
Dados – Essa estratégia de retirada de cliente das agências é visível também em números. Os canais digitais já são responsáveis por mais da metade das transações feitas no Brasil, sendo 41% via internet e outros 12% por mobile banking. Os dados da Pesquisa de Tecnologia Bancária 2014 apontam a evolução da indústria bancária nacional, as principais tendências do setor e investimentos feitos em tecnologia. Isso demostra na prática que o cliente faz o serviço, paga tarifas elevadas e os bancos não oferecem atendimento de qualidade.
Redação - 19/7/2015
Os dois lados dessa estratégia e seus efeitos para bancários e clientes serão abordados no MB com a Presidenta da segunda-feira 22. O programa de webtv irá destacar o plano de atendimento do Bradesco, que restringe a entrada de clientes como acontece também em outros bancos, e a campanha de valorização dos funcionários, cuja pauta será entregue ao banco dia 23. Participam Erica de Oliveira, diretora do Sindicato e funcionária do Bradesco, e André Accorsi, pesquisador do Centro 28 de Agosto. O programa ao vivo apresentado por Juvandia Moreira vai ao ar pelo site. Perguntas e comentários já pode serm enviados para [email protected].
Os trabalhadores se queixam ainda do desgaste com a bateria de ligações diárias, também para segmentar clientes de acordo com o perfil de renda, com intuito de direcionar atendimento e venda de produtos. A grande pressão é relatada por todos: gerentes de conta, gerente de agências e regionais.
Dados – Essa estratégia de retirada de cliente das agências é visível também em números. Os canais digitais já são responsáveis por mais da metade das transações feitas no Brasil, sendo 41% via internet e outros 12% por mobile banking. Os dados da Pesquisa de Tecnologia Bancária 2014 apontam a evolução da indústria bancária nacional, as principais tendências do setor e investimentos feitos em tecnologia. Isso demostra na prática que o cliente faz o serviço, paga tarifas elevadas e os bancos não oferecem atendimento de qualidade.
Redação - 19/7/2015