Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema Nacional

‘A Menina Índigo’ é a atração de junho no CineB Solar

Linha fina
Sessões do filme do diretor Wagner de Assis acontecerão nos dias 8, 21 e 29, no ABC paulista e nas zonas leste e sul de São Paulo
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

O CineB Solar, que utiliza energia solar nas projeções – uma iniciativa sustentável da parceria de anos entre o Sindicato dos Bancários de São Paulo e a Brazucah Produções –, exibe neste mês de junho o filme A Menina Índigo, do diretor Wagner de Assis (Nosso Lar). As sessões acontecerão nos dias 8, 21, 29 e 30, no ABC paulista e nas zonas leste e sul de São Paulo.

Documentário sobre Dom Paulo Evaristo Arns será exibido dia 14 na zona leste

O filme conta a história de Sofia (Letícia Braga), uma garota de 7 anos que tem enfrentado problemas na escola, por não se interessar pelas matérias ensinadas. Após se trancar em uma sala e pintá-la por completo, seu pai (Murilo Rosa) é chamado ao local. Afastado da menina em razão do trabalho como jornalista, ele se reaproxima após o pedido da própria Sofia para que more com ele. Aos poucos, o pai percebe que Sofia não é apenas uma criança bastante espontânea, que se manifesta através da pintura. Ela também possui o dom de curar pessoas doentes.

As exibições de “A Menina Índigo”, com entrada e pipoca na faixa, acontecem no dia 8 de junho na Associação Amigos do Santa Lídia (Rua Cesário Parmegiani, 360), em Mauá; no dia 21 na NCI Juntos com Arte e Vida (Avenida dos Bolivianos – Ermelino Matarazzo); e no dia 29 de junho no Projeto Cultural Educacional Novo Pantanal (Procedu), na Rua Rio Boa Esperança, 713, União de Vila Nova. Os convites podem ser retirados com antecedência nos próprios locais.

No dia 30, a sessão acontece na Ocupação Marielle Franco (Avenida Senador Teotônio Vilela, 6400 - Jardim São Rafael),na zona sul. Neste último, a retirada de convites é com Rafael. Para mais informações e questões sobre as sessões, envie um e-mail para [email protected].

O projeto 

O CineB promove o acesso ao cinema nacional para a população de bairros periféricos da Grande São Paulo. Desde 2007, o projeto já chegou a um público superior a 60 mil espectadores em mais de 480 sessões gratuitas, realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil.

Já foram exibidos na tela do CineB mais de 116 longas metragens e 73 curtas metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

Desde abril, com o nome CineB Solar, a iniciativa, além da exibição dos filmes, promove palestras antes das sessões, dentro do carro do projeto. O objetivo é mostrar como funciona o sistema que transforma a energia do sol em energia elétrica para funcionar telão, som e iluminação da sessão.

seja socio