Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Luta e Resistência

Documentário sobre Dom Paulo Evaristo Arns é destaque no CineB Solar

Linha fina
‘Coragem’ terá três sessões na zona leste de São Paulo em maio e junho; garanta já o seu lugar!
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

O CineB Solar, uma parceria sustentável entre o Sindicato e a Brazucah Produções que utiliza energia solar nas projeções, exibe novamente o documentário Coragem – As Muitas Vidas do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, do diretor Ricardo Carvalho. O filme homenageia a memória e a luta de uma das vozes mais ativas a favor dos pobres e contra o regime ditatorial que sequestrou, torturou e matou centenas de brasileiros.

Para o coordenador do CineB, Cidálio Vieira Santos, o projeto cumpre um papel fundamental ao trazer para o debate com a comunidade um filme sobre Dom Paulo Evaristo Arns.

“O esquecimento é o melhor amigo da barbárie. Precisamos olhar para o passado para procurar entender o que estamos vivendo hoje. Dom Paulo era um religioso preocupado com os direitos fundamentais do ser humano, independentemente de sua fé, cor ou ideologia. Um homem preocupado em fazer o bem”, ressalta.

As próximas sessões de Coragem – As Muitas Vidas do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns serão realizadas nos dias 25 e 29 de maio e 14 de junho, na zona leste de São Paulo.

Para assistir ao documentário sobre a vida do cardeal Arns é necessário retirar antes os convites nos locais de exibição ou fazer reserva por meio do produçã[email protected], enviando nome, telefone e bairro. Garanta já o seu lugar! As vagas são limitadas!

Datas e horários das próximas exibições:

25 de maio (sexta-feira), às 19h - Associação dos Moradores da Vila Rica (Rua João Batista Lima, 47, próximo à Avenida Inconfidência Mineira); 

29 de maio (terça-feira), às 20h – Santuário Nossa Senhora da Paz (Avenida Maria Luiza Americano, 1.561, Jardim Nossa Senhora do Carmo), com posterior debate com o diretor Ricardo Carvalho;

14 de junho (quinta-feira), às 19h – Paróquia Cristo Ressuscitado (Avenida Campanella, 814, Cidade A.E. Carvalho).

O projeto 

O CineB é uma parceria entre o Sindicato e a Brazucah Produções, que promove o acesso ao cinema nacional para a população de bairros periféricos da Grande São Paulo.

Desde 2007, o projeto já chegou a um público superior a 60 mil espectadores em mais de 480 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil.

Já foram exibidos na tela do CineB mais de 116 longas metragens e 73 curtas metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

Desde abril, com o nome CineB Solar, o projeto, além da exibição dos filmes, promove antes das sessões palestras dentro do carro do projeto. O objetivo é mostrar como funciona o sistema que transforma a energia do sol em energia elétrica para funcionar telão, som e iluminação da sessão.

CineB exibe filmes com energia solar convertida em energia elétrica desde abril

 

seja socio