Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Mobilização

Protesto contra entrega do patrimônio público

Linha fina
Trabalhadores farão Dia Nacional de Luta em Defesa das Empresas Públicas
Imagem Destaque

Eletrobras, Petrobras, Sabesp, Metrô, Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e outras empresas estatais estão ameaçadas de privatização pelo governo golpista de Temer e outros governantes que defendem a mesma cartilha neoliberal de estado mínimo para a população e lucros máximos para o capital privado.

Para fazer frente à venda do nosso patrimônio, o movimento sindical bancário realizará, na quinta-feira 5 de julho, o Dia Nacional de Luta em Defesa das Empresas Públicas.

O Sindicato dos Bancários convoca petroleiros, eletricitários, urbanitários, metroviários, funcionários dos Correios e trabalhadores de empresas públicas nacionais, estaduais e municipais, a participarem do ato do dia 5, que na capital paulista ocorrerá na Praça da Sé, em frente à Caixa, com concentração a partir das 11h.

O Sindicato lembra que a liminar expedida na quarta-feira 27 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) – que impede a venda, sem autorização do Legislativo, do controle acionário de empresas públicas de economia mista – foi uma vitória dos trabalhadores.

“Mas a luta em defesa do nosso patrimônio deve continuar. Assim, todos estão convocados para mais esse dia nacional de mobilização”, convoca Dionísio Reis, diretor executivo do Sindicato e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa). 

seja socio