Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha 2020

Assembleia virtual elege delegados para 22ª Conferência Estadual

Linha fina
Por conta da pandemia de coronavírus, votação é online, das 18h às 19h30 desta quinta-feira 2. A Conferência Estadual será realizada, também de forma virtual, no sábado 4
Imagem Destaque
Arte: Fetec-CUT/SP

> Clique aqui para votar e eleger delegados para Conferência Estadual

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região convoca os trabalhadores de bancos públicos e privados, sindicalizados ou não, para assembleia que escolherá delegados para a 22º Conferência Estadual. Por conta da pandemia de coronavírus a assembleia será virtual, nesta quinta-feira 2, das 18h às 19h30. O link para votação é https://assembleiaconferencia20.spbancarios.com.br.

Seja delegado na Conferência Estadual; inscreva-se até quinta 2

A 22º Conferência Estadual dos Bancários também será realizada de forma virtual, no sábado 4. Mais detalhes sobre como participar da conferência serão divulgados em breve.

A Conferência Estadual é um dos primeiros passos da Campanha Nacional dos Bancários 2020. Nela serão discutidas as prioridades dos bancários do estado de São Paulo, a serem levadas para os debates da Conferência Nacional.

É na conferência estadual também que serão eleitos os delegados para a Conferência Nacional, que será realizada nos dias 17, 18 e 19 de julho, também de forma virtual. É na Conferência Nacional que os delegados aprovam a pauta de reivindicações da categoria, a ser apresentada e negociada com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). A pauta toma como base a consulta que foi realizada nacionalmente, por todos os sindicatos de bancários de país, e inclui índice de reajuste para salários e demais verbas como VA, VR e PLR, e outras reivindicações para melhoria das condições de trabalho.

“Diante dessa conjuntura de retirada de direitos, agravada ainda mais pela crise sanitária sem precedentes que estamos vivendo, é importante que os bancários estejam unidos e mobilizados. Foi essa união que garantiu, em 2018, que fechássemos um acordo de dois anos com aumentos reais em 2018 e 2019 e a manutenção de todos os direitos de nossa CCT por todo esse período, que também foi de muitos ataques aos direitos dos trabalhadores. Este ano novamente sentaremos para negociar com os bancos e é importante que os bancários mantenham a disposição para luta e que participem ativamente da Campanha Nacional 2020”, destaca a presidenta do Sindicato, Ivone Silva.

seja socio