Pular para o conteúdo principal
Chapéu
desrespeito

Mesmo após cobranças, Caixa não se pronuncia sobre prorrogação do Projeto Remoto

Linha fina
O atual acordo de teletrabalho se encerra nesta terça-feira (30)
Imagem Destaque
Arte: Contraf-CUT

Mesmo com a cobrança feita pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), assessorada pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), a Caixa Econômica Federal ainda não se pronunciou sobre a prorrogação do Projeto Remoto, que acaba nesta terça-feira (30).

"A Caixa está agindo de forma sádica ao não confirmar se vai ou não prorrogar o home office. O pessoal não sabe nem o que fazer, qual o procedimento para permanecer em trabalho remoto, por exemplo. Sem contar os desrespeito com PCDs e outras pessoas em grupo de risco! É um absurdo não ter se pronunciado até agora", criticou a dirigente sindical Vivan Sá, bancária da Caixa. "Defendemos que o trabalho remoto seja mantido até o final da pandemia do coronavírus, para garantir segurança e proteção aos empregados e à população como um todo", completou.

O “Projeto Remoto” é um dos principais itens do protocolo de atuação de gestores e empregados. A medida, construída em conjunto com as entidades e o movimento sindical, é essencial para promover a saúde e defender a vida dos empregados e da população durante a pandemia.

seja socio