Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Assembleia virtual

Safra: Sindicato orienta aprovação de Acordo Coletivo de Trabalho

Linha fina
Em assembleia virtual, no período das 8h do dia 30 de junho até as 22h do dia 1º de julho, bancários do Safra vão deliberar sobre acordo que garante integralidade do salário líquido em caso de redução de jornada ou suspensão de contrato, adesão ao acordo de não demissão, entre outros pontos
Imagem Destaque
Foto: Gerardo Lazzari / Seeb-SP

Os bancários do Safra vão deliberar, em assembleia virtual, que será realizada no período das 8h do dia 30 de junho até as 22h do dia 1º de julho de 2020, por meio do link assembleia.spbancarios.com.br, onde estarão disponíveis todas as informações necessárias, sobre proposta de Acordo Coletivo de Trabalho, com cláusulas gerais que tratam da redução da jornada, suspensão do contrato de trabalho, banco de horas e garantias provisórias de emprego. 

Bancários do Safra farão assembleia virtual

Entre as conquistas negociadas no acordo pelo Sindicato e demais entidades representativas, estão a garantia de manutenção do salário líquido dos bancários impactados por suspensão de contrato ou redução de jornada, além da adesão ao acordo de não demissão. Além disso, o Safra se compromete a aplicar a suspensão de contrato preferencialmente aos bancários incluídos no grupo de risco para a Covid-19, garantindo um maior tempo em isolamento social sem prejuízo ao salário líquido, e a adesão ao acordo de não demissão. 

Sindicato reforça importância da negociação diante da crise

Para os gerentes comerciais do Safra, entre outras vantagens descritas no acordo, a readequação para gratificação de função os iguala aos outros profissionais do mercado que exercem a mesma função, garantindo a oportunidade de aumentar a remuneração. Cada bancário que se enquadrar nesta mudança receberá comunicado detalhando as vantagens que passarão a usufruir com a formalização do acordo. 

Sindicato reivindica que bancos e financeiras não demitam durante pandemia

“Em meio a uma pandemia, o acordo para os bancários do Safra, fruto de negociação com as entidades sindicais, é uma importante conquista, uma vez que garante a integralidade do salário líquido, além da readequação dos gerentes comerciais para gratificação de função. Assim, o Sindicato enfatiza a importância da participação dos bancários na assembleia virtual e orienta pela aprovação do acordo”, conclui o dirigente sindical Flávio Monteiro. 

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio