Pular para o conteúdo principal

Bancário Solidário: trabalhadores de agência do Bradesco doam 250kg de alimentos

Imagem Destaque
Dirigente do Sindicato recolhem as doações de bancários de agência do Bradesco para a campanha Bancário Solidário

Os bancários de uma agência do Bradesco se mobilizaram e doaram cerca de 250kg de alimentos para a campanha Bancário Solidário, uma iniciativa do Sindicato que reúne todas as ações solidárias da entidade.

“Nós deixaremos a caixa de solidariedade durante um tempo na agência, para que todos os funcionários que puderem continuem fazendo as arrecadações e doações, e para que se as demais agências da região quiserem participar, possam deixar os alimentos também, participando dessa campanha que ajuda tantas pessoas. Nós já queríamos ajudar, mas não sabíamos para qual local enviar. Então quando tivemos conhecimento dessa campanha, que saiu na TV, falamos com o dirigente sindical e fizemos a doação”, diz um dos bancários da agência.

“A pandemia tornou ainda mais necessária e urgente a mobilização de toda a sociedade no enfrentamento da fome e da miséria. Diante disso, o Sindicato, enquanto entidade cidadã, buscou intensificar na mesma medida as suas iniciativas solidárias por meio da campanha Bancário Solidário. A iniciativa dos bancários desta agência do Bradesco mostra o quanto a nossa categoria é solidária. Incentivamos que cada vez mais agências e departamentos mobilizem-se desta forma. O Sindicato estará sempre a postos para retirar as doações e encaminhá-las para quem mais precisa”, enfatiza o dirigente do Sindicato e bancário do Bradesco Luzenilton Souza.

As agências que reunirem doações para a campanha Bancário Solidário podem solicitar a retirada pelo Sindicato por meio do WhatsApp (11 97232-1647), no telefone 11 3188-5200, ou ainda entrando em contato com um dirigente sindical.

> CLIQUE AQUI e conheça todas as formas de doar para a campanha Bancário Solidário. É rápido e fácil!

Por meio da campanha Bancário Solidário - em parceria com a Rede Rua - são servidas na Quadra dos Bancários mais de mil refeições por dia para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, em parceria com o MST, a campanha já distribuiu mais de 4 toneladas de alimentos para comunidades carentes da capital paulista, levou doações até tribos indígenas do extremo-sul de São Paulo, além de itens de primeira necessidade como, por exemplo, itens de higiene e absorventes íntimos. A campanha Bancário Solidário contribui ainda para a obra do Padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo.

seja socio