Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Bancário Solidário

Sindicato, Contraf-CUT e MST doam quatro toneladas de alimentos

Linha fina
Foram beneficiadas 15 comunidades que serão responsáveis por destinar os alimentos a seus assistidos
Imagem Destaque
Imagem: SEEB-SP

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, em parceria com a Contraf-CUT e MST, distribuíram quatro toneladas de alimentos a 15 comunidades carentes na cidade de São Paulo. A partir de agora, cada uma delas será responsável por destinar os alimentos a seus assistidos.

 A iniciativa, que arrecadou duas toneladas de arroz e duas toneladas de feijão, faz parte da Campanha Bancário Solidário que visa ajudar as famílias prejudicadas com a crise sanitária e econômica causada pelo coronavírus.

"Os efeitos da pandemia atingem principalmente aqueles que têm menores condições de enfrentar esta crise sem precedentes em nosso país. Se você tem condições, doe também! A fome não espera e reduz a imunidade das pessoas na prevenção à Covid-19", destaca Luiz Claudio Marcolino, vice-presidente da CUT-SP.

Como ajudar

Desde o fim de março de 2020, o Sindicato dos Bancários de São Paulo tem divulgado, dentro da campanha Bancári@ Solidári@, entidades e coletivos que têm relação institucional com a entidade e que organizam ações de solidariedade em meio à pandemia do novo coronavírus. 

Quem quiser colaborar com este projeto pode fazer sua doação na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192, Sé) ou diretamente para qualquer uma das entidades Rede Rua e Movimento Estadual da População em situação de Rua do Estado de São Paulo. Ou ainda, se preferir, entrar em contato com o Sindicato por meio das regionais (veja aqui os telefones). 

seja socio