Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Bancári@ Solidári@

Doações de bancárias chegam à Terra Indígena Tenondé Porã

Imagem Destaque
Doações são entregues na Terra Indígena Tenondé Porã

Os bancários de São Paulo, Osasco e região, organizados no Sindicato, continuam a dar um verdadeiro exemplo de cidadania e solidariedade em meio à grave crise sanitária e econômica enfrentada pelo país. A iniciativa mais recente partiu de um grupo de bancárias e dirigentes sindicais que, com o auxílio de uma funcionária do Sindicato e líder comunitária, Sônia Estela, a Fumaça, levou doações para uma tribo da Terra Indígena Tenondé Porã, localizada na região da Barragem, comunidade do extremo-sul da capital paulista. 

> Indígenas sofrem com ataques do governo e avanço da Covid-19

“A gente sabe que a fome está batendo na porta (…) E o Sindicato tem a possibilidade de fazer a ajuda acontecer. Em cada região temos uma companheiro ou companheira que sabe muito bem como fazer as doações chegarem onde precisam delas. E, na zona sul, temos a Sônia. Sempre que podemos, conversamos com ela para saber o que podemos fazer pela região. Desta vez, foi um grupo de amigas que se reuniu para montarmos kits de alimentos e higiene. E, graças ao Sindicato, que tem o transporte, e a funcionária Sônia, que tem acesso às comunidades, conseguimos com que as doações chegassem”, relata a dirigente sindical e empregada da Caixa Vivian Sá. 

“Essa é a grande questão. Nós bancários, que apesar de vivermos também uma situação difícil, temos condição de ajudar alguém, com um pouquinho de dinheiro ou um alimento, e o Sindicato tem a condição de fazer essa ponte”, acrescenta.

Bancário Solidário

A ação fez parte da Campanha Bancári@ Solidári@, que recebe alimentos, roupas e kits de higiene para famílias carentes de São Paulo, além de distribuir uma média de 1.100 refeições diárias na Quadra dos Bancários, no centro de São Paulo, em parceria com a Rede Ruas e outras ONGs. 

As doações podem ser feitas diretamente na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192, Sé) ou na conta bancária da Rede Ruas:

• Associação Rede Rua – CNPJ: 03.221.537/0001-70
• Banco do Brasil - Agência: 303-4 - Conta Corrente: 43985-1

seja socio