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Chapéu
Na central de atendimento

Saúde Caixa: nesta quinta 20, usuários serão chamados a apontar problemas no plano

Imagem Destaque
Imagem composta do logo do saúde Caixa e, em torno deles, elementos como uma prancheta, uma mala de médico, uma maçã, uma laranja e frascos de remédio

Nesta quinta-feira 20, os empregados da Caixa Econômica Federal serão chamados a apontar os problemas do Saúde Caixa. A orientação é para que, na data, os trabalhadores acessem o site da Central de Atendimento do Saúde Caixa e registrem as reclamações diretamente na plataforma (veja no final deste texto o passo a passo). A manifestação está sendo promovida pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, junto com a Contraf-CUT, a Fenae e a Apcef/SP.

“Ao participarem dessa mobilização e registrarem suas reclamações sobre o Saúde Caixa, os empregados estarão dando um recado claro ao banco de que é urgente a melhoria tanto no que diz respeito ao custeio quanto à qualidade do plano”, afirma Vivian Sá, representante da Fetec-CUT/SP na CEE/Caixa e dirigente do Sindicato.

A dirigente lembra que, atualmente, os empregados arcam com quase 50% dos custos. “Isso, somado à inflação médica, faz o plano ficar cada vez mais caro, e logo o tornará inviável para a enorme maioria dos empregados”, acrescenta Vivian.

Fim do teto de custeio do Saúde Caixa

Além da melhoria na rede de atendimento, o teto de custeio da Caixa com a saúde dos seus empregados, estabelecido no estatuto da Caixa em até 6,5% da folha de pagamentos, impede que o banco arque com os 70% dos custos do plano de saúde, conforme definido no Acordo Coletivo específico.

“Desde que o teto de 6,5% da folha de pagamento em relação ao Saúde Caixa foi implantado em 2017 estamos denunciando e fazendo mobilizações para reverter essa regra que ataca a sustentabilidade do plano. Mas sabemos que esse não é o único problema do Saúde Caixa já que os problemas com a rede de atendimento têm sido cada vez maiores, e é preciso melhorar sua gestão aprimorando a fiscalização e implementando programas de prevenção e promoção da saúde”, enfatiza Luiza Hansen, diretora do Sindicato e empregada da Caixa.

Passo a passo para efetuar a reclamação

  1. Abra o site https://centralsaudecaixa.com.br/fale-conosco/;
  2. ⁠Selecione “Solicitação”;
  3. Se ⁠identifique;
  4. ⁠Coloque seu contato;
  5. ⁠Coloque a reclamação. Por exemplo:
    a) “Tenho dificuldade de agendar consultas com (colocar a especialidade) aqui em (colocar o nome da cidade ou zona da regional/bairro)”;
    b) “Não estou conseguindo arcar com o custo do plano. A Caixa poderia arcar com o percentual maior do custo”;
    c) “O médico/hospital que me atendia deixou de atender o plano devido a problemas com o pagamento de serviços”.

Consulta

Responda por meio deste link a consulta do Sindicato sobre o Saúde Caixa

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