Pular para o conteúdo principal

#QueVergonhaItaú: bancários do Itaú lançam campanha contra demissões e metas abusivas

Imagem Destaque

Os sucessivos processos de reestruturação do Itaú têm afetado significativamente os trabalhadores por meio de demissões, fechamento de agências e alteração nas funções.

Simultaneamente, os programas de metas abusivas determinados pela direção do banco têm gerado uma realidade de assédio moral institucionalizado na empresa, o que também tem resultado no adoecimento de um grande número de bancários. Todas estas medidas causadas pela direção da instituição financeira elevam a sobrecarga de trabalho e ampliam a rotatividade nos postos de trabalho.

Diante deste cenário extremamente nocivo aos trabalhadores, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região lança, nesta sexta-feira 25, uma campanha a fim de pressionar a direção do Itaú a rever estas práticas que causam sofrimento em um grande número de bancários, bem como para alertar a sociedade a respeito dos problemas pelos quais enfrentam cotidianamente os empregados de uma das maiores instituições financeiras do país.

O lançamento da campanha nas redes sociais, com a hashtag #QueVergonhaItaú.

“O objetivo da campanha é cobrar da direção do Itaú para que reveja as práticas que causam muitos adoecimentos nos trabalhadores, e expor à sociedade que o lucro extremamente elevado do banco é gerado através de muita exploração e sofrimento. Uma empresa que prega a responsabilidade social deve se adequar à mensagem que preconiza em suas publicidades, e respeitar os seus trabalhadores. Os lucros imensos do Itaú não podem ser obtidos por meio de demissões e assédio moral”, afirma o dirigente sindical e bancário do Itaú Sérgio Francisco.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Deixe seu contato que vamos te ligar 

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

 Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio