Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha dos Bancários 2022

Bancários do Itaú aprovaram pauta de reivindicações ao banco

Imagem Destaque
Bancários do Itaú durante o Encontro Nacional dos Funcionários que aprovou a pauta de reinvidicações específica que será apresentada ao banco

O Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú reuniu, nesta quinta-feira 9, 144 bancários de todo o país para aprovar a pauta de reivindicações que serão levadas para o debate na 24ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada entre os dias 10 a 12 de junho, e posteriormente apresentadas ao banco. O encontro foi realizado em formato híbrido, parte dos delegados participaram presencialmente, parte por videoconferência, em decorrência da pandemia gerada pelo novo coronavírus.

“Construímos uma pauta que dialogue com os anseios dos trabalhadores após ser debatida por sindicatos e federações de bancários do Itaú de todo o país. Agora vamos juntar com as contribuições dos trabalhadores de outros bancos e das conferências estaduais e regionais para definirmos a pauta de toda a categoria durante nossa Conferência Nacional”, disse o coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, Jair Alves.

O coordenador do Coletivo do Itaú no estado de São Paulo, Sérgio Francisco, ressaltou a importância para os trabalhadores dos debates realizados. “Debatemos sobre empregos, remuneração, saúde, previdência complementar, diversidade, segurança bancária, condições de trabalho e teletrabalho, todos temas muito importantes e que podem contribuir com soluções para questões que afetam o dia a dia de trabalho nas agências e departamentos do banco”, disse.

seja socio