Pular para o conteúdo principal

Sócios aprovam contas de 2021 do Sindicato, em assembleia virtual

Imagem Destaque
arte com desenho referente a assembleia que aprovou o balanço patrimonial do sindicato referente ao exercício de 2021


Bancários sindicalizados aprovaram, com 96,74% dos votos favoráveis, o balanço patrimonial do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região referente ao exercício de 2021. A deliberação ocorreu em assembleia virtual realizada nesta quinta-feira 23, entre 19h e 21h.

Assim como nos anos anteriores, respeitando dois dos seus principais pilares de atuação, a transparência e a democracia, o Sindicato disponibilizou previamente suas demonstrações contábeis, assim como o relatório da diretoria e o parecer do Conselho Fiscal, por meio da Folha Bancária (FB Digital 6.249) e matéria no site, nas quais também foram publicados o edital de convocação e o link para votação.

Desta forma, bancários e bancárias tiveram amplo conhecimento prévio das contas do Sindicato, assim como do resumo das ações nas suas diversas áreas de atuação e por bancos, garantindo assim a legitimidade da aprovação em assembleia.

“A transparência, a democracia e a participação são princípios que fundamentam todas as ações do Sindicato, o que se comprova pela aprovação, por meio de uma assembleia composta por associados, das contas do exercício de 2021 – um ano em que a entidade lutou em defesa da vida, pela manutenção dos empregos, saúde e melhores condições de trabalho; um ano em que a categoria bancária foi uma das poucas do Brasil a conseguir reajuste acima da inflação. Este processo fortalece a entidade na Campanha Nacional de 2022, quando a categoria estará na luta por reajuste salarial acima da inflação e pela renovação de todos os direitos clausulados na Convenção Coletiva de Trabalho.”

Ivone Silva, presidenta do Sindicato

“Todos os detalhes do balanço foram divulgados previamente na Folha Bancária Digital, a fim de possibilitar aos bancários sindicalizados tomarem sua decisão dotados das informações necessárias, e com a certeza de que foram respeitados os fundamentos que conduzem a gestão dos recursos do Sindicato, na defesa dos direitos, e por melhores condições de trabalho e remuneração para a categoria.”

Maria Rosani, secretária de Finanças do Sindicato


seja socio