Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha 2022

Trabalhadores do Santander entregam pauta de reivindicações específica ao banco

Imagem Destaque
Ato em frente à Torre, antes da pauta de reivindicações dos trabalhadores ao Santander

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região entregou, por volta das 14h, a pauta de reivindicações específica dos trabalhadores do Santander para a direção do banco, na Torre, prédio onde fica a sede do Santander no Brasil, na Vila Olímpia.

Após a entrega da pauta, os representantes dos trabalhadores solicitaram ao banco um calendário de reuniões para negociação da pauta.

Ato na Torre

Antes da entrega da pauta, dirigentes do Sindicato estão fazendo um ato no local e conversando com os bancários e bancárias. Além disso, está sendo realizado, desde as 11h, um tuitaço com a tag #SantaderQueremosAvancos.

"Estamos aqui hoje para entregar nossa minuta com reivindicações ao banco. E este ato é para mostrar que estamos mobilizados e para dizer ao Santander que não há nenhuma justificativa para que o grupo espanhol, que tem seus maiores lucros no Brasil, não atenda as demandas dos seus funcionários. Santander, queremos avanços!"

Ana Marta, dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

Pauta debatida nacionalmente

A pauta com reivindicações específicas dos bancários do Santander foi debatida e aprovada em encontro nacional dos empregados na última quinta-feira 9. Ela contém demandas importantes para os trabalhadores do banco, no sentido da manutenção de direitos já previstos no Acordo Aditivo de Trabalho (ACT) do Santander 2020/2022 e da inclusão de novas conquistas. É a partir da pauta de reivindicações que se darão as negociações entre trabalhadores e o banco, para a renovação do ACT Santander, dentro da Campanha Nacional dos Bancários 2022.

seja socio