A Campanha Nacional dos Bancários está chegando. Os bancários de São Paulo, Osasco e Região elegem, em assembléia, nesta terça-feira (17), na Quadra (Rua Tabatinguera, 192, Sé), os delegados que irão representar os cerca de 114 mil trabalhadores da categoria na região, em duas importantes etapas antes da entrega da minuta de reivindicações: o encontro estadual (dia 21 de julho) e a Conferência Nacional (dias 28 e 29 de julho).
“Até agora ouvimos os trabalhadores por meio de consulta à categoria. E são essas as expectativas que serão encaminhas aos encontros. Aumento real de salários, PLR maior e com regras simplificadas, controle sobre remuneração variável, implementação de auxílio-educação, fim do assédio moral e melhores condições de trabalho estão entre as prioridades da categoria, a primeira no país a conquistar um acordo coletivo de trabalho válido nacionalmente”, disse Luiz Cláudio Marcolino, Presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
É nos encontros estaduais e regionais que são definidas as reivindicações que serão encaminhadas à Conferência Nacional para a composição da minuta de reivindicações. Em todo o país serão eleitos os 180 delegados do Banco do Brasil, 180 da Caixa Econômica Federal e 430 dos bancos privados e estaduais que participarão da Conferência, além dos 21 representantes do Comando Nacional. Ao todo serão 811 representantes dos 420 mil bancários em todo país.
A Conferência Nacional será precedida pelos encontros temáticos sobre saúde, remuneração e ramo financeiro, que serão realizados no dia 27 de julho. Na seqüência da Conferência, nos dias 30 e 31 de julho, serão realizados os congressos do Banco do Brasil, Conecef (da Caixa Econômica Federal) e dos bancos estaduais e privados, que discutirão questões específicas.
Imagem Destaque