Imagem Destaque
São 88 integrantes, 21 deles participando pela primeira vez da direção da entidade, de acordo com a política de renovação que é base da atuação do Sindicato. Além disso, 31% do novo quadro diretivo é composto por mulheres, aproximando-se mais da representação real da categoria que tem quase metade dos trabalhadores do sexo feminino.
O presidente eleito pela segunda vez para liderar o Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino, destaca o desafio para os próximos três anos. "Um dos maiores problemas no setor bancário é a rotatividade. Temos que garantir os empregos, com a aprovação da Convenção 158 da OIT, e permitir que todos tenham direito a um Plano de Cargos e Salários (PCS) e à aposentadoria complementar também no setor privado", disse. O próximo passo para conquistar essas reivindicações será a Campanha Nacional 2008, cuja primeira negociação com a Federação dos Bancos (Fenaban) está marcada para 13 de agosto.
Categoria - A entidade conta com mais de 120 mil bancários em sua base que é composta por 16 municípios, incluindo a capital paulista.