Imagem Destaque
O objetivo é informar e mobilizar os bancários da Nossa Caixa na luta contra as demissões, em favor da preservação dos direitos dos trabalhadores e por uma transição negociada, em caso de incorporação com o Banco do Brasil.
“É chegada a hora de os bancários mostrarem a sua força em defesa não só de seus empregos e direitos, mas também da permanência do caráter público do banco”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. “Toda vez que os bancários intensificaram a mobilização conseguiram vitórias significativas. Nunca essa luta fez-se tão necessária quanto agora, quando nossos empregos e direitos estão em jogo”.
Os bancários da Nossa Caixa terão de fazer credenciamento para participar, apresentando crachá do banco ou holerite.
Estrutura - O Sindicato vai oferecer toda a infra-estrutura para que os bancários possam participar do encontro. Haverá vans partindo da estação Armênia do metrô, que fica bem próxima ao local, desde às 8h. Para ter acesso aos veículos, os bancários deverão utilizar a saída da rua Pedro Vicente, seguindo pela calçada até a altura do número 87.
Da zona oeste sairá outro carro, às 8h30, da Rua Afonso Sardinha, 218, na Lapa. Da zona sul, uma van sai às 9h da Rua Padre José de Anchieta, 662. Quem vem de Osasco e região deve entrar em contato com a regional pelo telefone 3682-3060.
Dados - A Nossa Caixa conta com aproximadamente 15 mil funcionários no Estado de São Paulo, dos quais seis mil na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. O banco paulista mantém cerca de 552 agências no Estado, sendo 129 na região metropolitana de São Paulo. No Banco do Brasil trabalham aproximadamente 81.500 funcionários em todo o país, sendo 14.800 no Estado de São Paulo e 7.500 na base deste Sindicato. Na região metropolitana de São Paulo há cerca de 313 agências do banco federal e outras 369 no interior do estado.