A Executiva do Comando Nacional dos Funcionários da Nossa Caixa reúne-se nesta quarta, 23 de julho, com o secretário da Fazenda do estado de Estado de São Paulo, Mauro Ricardo Costa.
“Vamos defender empregos e direitos dos trabalhadores. Vamos cobrar posicionamentos sobre a manutenção da marca e da rede de agências, na incorporação pelo Banco do Brasil, além de outras questões que competem ao governo solucionar”, diz Raquel Kacelnikas, funcionária e a diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
Dia do Vermelho – Esta será mais uma forma para os trabalhadores expressarem suas preocupações e demonstrarem seu apoio à luta. Os bancários poderão usar pelo menos uma peça de roupa ou uma fita vermelha. “Isso vai mostrar que estamos unidos e fortes, atentos ao andamento das negociações, especialmente no que se refere ao futuro dos trabalhadores”, diz Raquel.
Abaixo-assinado – Um abaixo-assinado que trata da manutenção de empregos e direitos e também da preservação da rede de agências começa a ser distribuído para todo o estado de São Paulo a partir desta terça. As assinaturas serão colhidas até 20 de agosto, e no dia 28, em Dia Nacional de Luta, o documento será entregue aos deputados estaduais.
Confira o calendário e participe
- De 22/7 a 20/8: Coleta de assinaturas para o abaixo-assinado
- Dia 23/7: Reunião com o secretário da Fazenda de São Paulo
- Dia 23/7: Dia do Vermelho (todos bancários convocados a usar pelo menos uma peça de roupa vermelha)
- Dia 28/8: Entrega do abaixo-assinado na Assembléia Legislativa
- Dia 28/8: Dia Nacional de Luta
- A partir da 1ª semana de agosto: Distribuição de moção nas Câmaras Municipais e para candidatos às prefeituras de todo o estado
Imagem Destaque