O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região encaminhou para os bancos Bradesco, HSBC, Itaú-Unibanco, Banco do Brasil-Nossa Caixa, Caixa Econômica Federal e Santander-Real uma carta solicitando o estabelecimento de um horário de tolerância para os trabalhadores iniciarem seus trabalhos a partir da próxima segunda-feira, dia 27, devido às mudanças com a restrição da circulação de ônibus fretados na cidade.
O Sindicato estima que pelo menos 10 mil trabalhadores bancários façam uso deste meio de transporte para chegarem ao trabalho, sendo uma das categorias que mais devem ser prejudicadas com a nova medida da Prefeitura de São Paulo.
Atento às possíveis mudanças que poderão acontecer, o Sindicato ainda cobrou dos bancos quais medidas estão sendo tomadas para suprir as dificuldades que os trabalhadores poderão enfrentar.
“Ficaremos atentos para que os trabalhadores não sejam prejudicados, já que essas mudanças podem implicar na necessidade de mais tempo no percurso entre a casa e o trabalho e mais gastos com transporte, representando possíveis perdas salariais”, afirma Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato.
O bancário que se sentir prejudicado com as alterações deverá denunciar o problema ao Sindicato através do site www.spbancarios.com.br.
Imagem Destaque