Pular para o conteúdo principal

Bancários da CPSA querem menos metas

Linha fina
Funcionários da central de processamento, assim como 72% dos trabalhadores que responderam à consulta da Campanha Nacional Unificada 2012, querem debate sobre metas abusivas
Imagem Destaque

São Paulo – Os bancários do Centro de Processamento de Serviço Administrativo (CPSA) do Itaú receberam informações sobre o perigo das metas abusivas para a saúde. A ação promovida pelo Sindicato nesta terça-feira 3 faz parte da campanha Menos Metas, Mais Saúde, que teve sua peça-chave, uma cartilha sobre o assunto, relançada recentemente.

> Leia cartilha Menos Metas, Mais Saúde
> Fotos: galeria com imagens do ato

A preocupação dos trabalhadores da categoria com a pressão pelo cumprimento das metas é grande. No resultado da consulta sobre as prioridades para a Campanha Nacional Unificada 2012, 72% dos bancários –dos mais de 12 mil bancários que participaram – apontaram as metas como um assunto essencial a ser debatido.

No ato desta terça, além de distribuir os exemplares da cartilha sobre metas, os dirigentes conversaram com os funcionários da CPSA para alertar sobre os perigos do adoecimento mental causado pelo modelo organizacional e falta de responsabilidade dos bancos na venda de produtos financeiros. A unidade possui cerca de 400 trabalhadores.


Redação – 3/7/2012

seja socio