Pular para o conteúdo principal

Concut: dirigentes veem ameaça à democracia

Linha fina
Sindicalistas estrangeiros e brasileiros fizeram diagnóstico negativo quanto ao exercício do direito à livre organização sindical e preocupação com possíveis ameaças a governos eleitos democraticamente
Imagem Destaque

São Paulo – Na abertura do 11º Congresso Nacional da CUT (Concut), na segunda-feira 9, em São Paulo, sindicalistas estrangeiros e brasileiros fizeram diagnóstico negativo quanto ao exercício do direito à livre organização sindical e ressaltaram os impactos da crise nos trabalhadores. Alguns destacaram, também, preocupação com possíveis ameaças a governos eleitos democraticamente e identificados com visões mais progressistas. "Na história da humanidade, costuma-se dizer quem é o autor e quem é a vítima", comentou o presidente da Central Sindical Internacional (CSI), Michael Sommer. "As vítimas são os trabalhadores e os autores são os especuladores", acrescentou. "Há redução de gastos sociais, gastos públicos. Quem paga o pato são os trabalhadores, os jovens, os doentes e os próprios estados. Quem causou a crise não paga." Segundo ele, está em curso "uma luta entre o trabalho decente e o trabalho precário".

Acompanhe notícias sobre o Concut também pelo Twitter e espalhe a hashtag #11CONCUT

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 10/7/2012

seja socio