São Paulo – Cerca de 200 bancários de São Paulo, Osasco e região da Caixa Federal terão de trabalhar das 9h às 18h neste sábado 20 em concessionárias de veículos e nas Superintendências Regionais, em função do Salão Auto Caixa, que ocorrerá entre 18 e 20 de julho. A feira, que oferece linhas de crédito para a compra de carros, ocorrerá em todo o país.
Em função de uma ação do Sindicato de 2002, a Justiça obriga a Caixa a pagar as horas extras referentes ao trabalho aos sábados também aos gerentes. Porém, a decisão judicial vale apenas para a capital, deixando de fora as demais cidades da base da entidade – que contempla Osasco e região. “Estamos exigindo que todos os empregados recebam horas extras, e não apenas os da capital”, afirma a dirigente sindical Mac Laine Torres, para quem a prática prejudica o descanso semanal remunerado e favorece o adoecimento.
Recentemente, após cobrança do Sindicato amparado pela decisão judicial, a empresa efetuou o pagamento de horas extras aos gerentes lotados em agências da capital que trabalharam nos dias 15 e 16 de junho, sábado e domingo, em função de uma convocação repentina da direção da instituição.
Leia mais
> Após cobrança, Caixa garante hora extra em junho
Renato Godoy – 17/7/2013
Linha fina
Direção do banco convocou aproximadamente 200 empregados para trabalhar neste sábado 20
Imagem Destaque