Pular para o conteúdo principal

Conferência começa com debates em quatro painéis

Linha fina
Primeiro dos três dias terá especialistas convidados para embasar discussões em torno da pauta de reivindicações deste ano para Campanha Nacional
Imagem Destaque

São Paulo - O primeiro dos três dias da 16ª Conferência Nacional dos Bancários é reservado a painéis com especialistas que visam dar base aos debates em torno da pauta de reivindicações da categoria deste ano. A conferência vai de sexta 25 a domingo 27.

Emprego e Reestruturação Produtiva abriu a programação pela manhã com a participação de Grijalbo Fernandes Coutinho, juiz do Trabalho, técnicos do Departamento de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e de Ana Tércia Sanches, diretora do Sindicato e pesquisadora do Centro 28 de Agosto, especialista em Economia do Trabalho pela Unicamp e doutoranda em Sociologia pela USP.
 
Logo depois, o tema previsto é Condições de Trabalho e Remuneração, com Roberto Heloani, especialista em organização do trabalho pela Unicamp; Ademar Orsi, da Faculdade de Administração de Empresas da USP, e a coordenadora do Dieese Regina Camargos.

Para a parte da tarde a agenda prevê o painel Em Defesa da Democracia - Ditadura Nunca Mais, com o deputado estadual e presidente da Comissão Estadual da Verdade, Adriano Diogo (PT), e a jornalista e ex-presa política do regime militar Rose Nogueira.

O último debate do dia será sobre reforma política, com o presidente da CUT, Vagner Freitas, na mesa.

A abertura solene encerra a programação do primeiro dia da 16ª Conferência.

Sábado e domingo - Após os debates de sexta 25, os delegados eleitos pela categoria em todo o país reúnem-se no sábado 26 em grupos de debates específicos - Emprego, Reestruturação Produtiva no Sistema Financeiro, Remuneração e Saúde e Condições de Trabalho - para analisar a pauta de reivindicações a ser votada na manhã de domingo 27.


 

Redação - 25/7/2014
 

seja socio