Atibaia – Emprego, remuneração, reestruturação do sistema financeiro, saúde, segurança e condições de trabalho. É em torno desses eixos que a Conferência Nacional dos Bancários vai definir, no domingo (27), a pauta de reivindicações da Campanha 2014.
Para discutir detalhadamente todos os pontos que envolvem a pauta, os cerca de 700 participantes da Conferência dividiram-se em quatro grupos neste sábado.
O primeiro tratou das reivindicações de emprego: corte de postos de trabalho, rotatividade e terceirização.
O segundo envolveu a discussão sobre reestruturação no sistema financeiro, com questões como Banco do Futuro, correspondentes bancários e novas tecnologias.
Já o terceiro grupo abrangeu os itens de remuneração: aumento real, Plano de Cargos e Salários, piso salarial e PLR (Participação nos Lucros e Resultados). E o quarto tratou de saúde e condições de trabalho, ou seja, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, entre outros pontos.
As reivindicações discutidas nos grupos tiveram como base os resultados das conferências regionais e estaduais realizadas em todo o Brasil.
Algumas questões foram aprovadas nos grupos e já estão previstas para entrar na pauta de reivindicações. As polêmicas em que não houve consenso serão levadas à votação na plenária final deste domingo, finalizando a 16ª Conferência.
Redação - 26/7/2014
Linha fina
Algumas já foram aprovadas e outras serão debatidas e votadas no domingo para compor a pauta final de reivindicações da Campanha Nacional Unificada 2014
Imagem Destaque