Pular para o conteúdo principal

Dirigentes levam assinaturas cobrando contratações

Linha fina
Clientes da zona norte de São Paulo aderiram à mobilização que exige mais empregados no banco público
Imagem Destaque

São Paulo – As 140 assinaturas coletadas junto à população durante ato do Sindicato e da Apcef-SP em agência da Caixa Federal na Vila Brasilândia, zona norte da capital, foram entregues à Superintendência Regional Santana. A relação foi repassada ao representante do banco público na segunda 14.

> Ato reivindica mais bancários por agência

Segundo a dirigente sindical Ivanilde Moreira, a Ivi, foi reivindicado que fossem tomadas medidas urgentes para diminuir a sobrecarga dos empregados. “Essa agência espelha a situação de muitas unidades na região que estão com poucos bancários para dar conta de tudo.”

Ao receber a relação, o superintendente afirmou que irá analisar o caso e dará retorno aos dirigentes sindicais. “Exigimos que haja mais empregados não apenas nessa unidade, mas em todas as agências subordinadas à SR Santana que estão com pouco pessoal”, reforça Ivi.

As assinaturas colhidas em manifestações em outras regiões da capital serão entregues às demais superintendências. “Também encaminharemos à direção do banco. Vamos demonstrar à Caixa que a população está do nosso lado nessa luta por melhores condições de trabalho”, afirma Ivi. “Nossa reivindicação, aprovada no Conecef, é que a instituição passe a contar com 130 mil trabalhadores.”

Segundo o balanço do terceiro trimestre deste ano, a Caixa criou 4.893 postos de trabalho entre março de 2013 e março de 2014, chegando a 99.299 empregados. Mas enquanto o número de bancários cresceu 5,2% no período, o de clientes aumentou 10,8%, o de contas correntes, 12,4%, e o de agências, 11,7%.


Jair Rosa - 15/7/2014

seja socio