Pular para o conteúdo principal

Eleitos delegados para encontro estadual

Linha fina
Bancários de São Paulo, Osasco e região escolheram representantes que debaterão no sábado 19 prioridades para a pauta de reivindicações da categoria
Imagem Destaque

São Paulo – Dado mais um passo rumo à Campanha Nacional Unificada vitoriosa.  Em assembleia na noite de quinta 17, cerca de 500 trabalhadores da base do Sindicato - São Paulo, Osasco e região - elegeram os delegados para a 16ª Conferência Estadual dos Bancários, marcada para sábado 19.

> Fotos: galeria da assembleia

A delegação, eleita por unanimidade, será composta por integrantes da CUT, CTB, Intersindical e CSP Conlutas.

De acordo com a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, o fato de mais de 10 mil bancários responderem à consulta demonstra o grande interesse da categoria em participar da Campanha 2014. “Temos de manter nossa unidade nesta campanha, como fizemos nos últimos anos. Só assim conseguiremos mais funcionários nas agências e concentrações, barrar as demissões, conquistar aumento real, 14º salário, valorização no piso, fim da pressão e conquistas novas à Convenção Coletiva de Trabalho.”

> Resultado da consulta norteia Campanha 2014

A assembleia aprovou a tese dos integrantes da CUT de que haverá a atualização dos pontos da pauta de reivindicações, espelhadas na consulta feita junto aos bancários de São Paulo, Osasco e região.

Aprovou, ainda, a contribuição assistencial de 2,5% do salário mais R$ 10 , com teto de R$ 220.

> Conferência Estadual homenageará Gushiken

Conferências – Na Conferência Estadual serão definidas as prioridades de São Paulo a serem levadas à 16ª Conferência Nacional dos Bancários de 25 a 27 de julho. Desse último debate sairá a pauta final de reivindicações da categoria a ser entregue à federação dos bancos (Fenaban) para a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Cidadania – Na assembleia também foram aprovadas moções pela reintegração dos 40 demitidos do metrô e de apoio à greve dos professores, trabalhadores e estudantes das universidades estaduais paulistas.

Foram aprovadas, ainda, a participação dos bancários na luta pela reforma política e pela democratização dos meios de comunicação.

Também participaram da assembleia representantes da CUT, da Fetec-CUT/SP. Afubesp, Abaesp e o deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino (PT).


Jair Rosa - 17/7/2014

seja socio