Pular para o conteúdo principal

Funcionários do Basa aprovam pauta específica

Linha fina
Entre reivindicações da Campanha Nacional Unificada 2015 está o prazo de 30 dias para que banco público se posicione em relação às denúncias de assédio moral
Imagem Destaque
São Paulo – Os trabalhadores do Basa (Banco do Amazônia) aprovaram em congresso nacional específico, realizado em 20 junho, as reivindicações da Campanha Nacional Unificada 2015 que serão entregues à direção da instituição financeira.

Entre as propostas dos funcionários constam: estabelecer o prazo de 30 dias para o Basa responder denúncias de assédio moral, que a instituição arque com todas as despesas com transporte para deslocamento noturno dos empregados, a realização de palestras sobre segurança bancária nos locais de trabalho e a incorporação da comissão ao salário no prazo de cinco anos.

Os bancários também aprovaram intensificar a luta contra o PL da Terceirização – PLC 30/2015 em discussão no Senado – e pelo fortalecimento do caráter público da empresa.
A exemplo de outros anos, os debates específicos com o Basa ocorrerão paralelamente às negociações gerais da categoria com a federação dos bancos (Fenaban).

Ainda não há data para a entrega da pauta pelos representantes dos trabalhadores ao Basa.


Redação com informações do Sindicato dos Bancários do Pará – 8/7/2015  
seja socio