São Paulo – A Mercedes-Benz abriu diálogo com os trabalhadores que estão acampados há 20 dias em frente à fábrica de São Bernardo, no ABC paulista, em protesto contra a demissão de 500 funcionários.
Em entrevista ao repórter Herbert Costa, da Rádio Brasil Atual, o coordenador do Comitê Sindical de Empresa na montadora, Max Pinho, afirma que nos últimos dias a empresa abriu conversa com os funcionários. “A Mercedes tem proposto a redução de jornada e correção de salário, em contra partida estamos querendo uma garantia de emprego durante o período a vigência do acordo, para ter uma tranquilidade dentro da fábrica.”
> Áudio: ouça a entrevista na Rádio Brasil Atual
Pinho diz que os trabalhadores estão recebendo apoios e visitas de diversos colegas de profissão. “Têm ido os metalúrgicos de Taubaté, de Salto, e vários funcionários da própria fábrica, que saem durante o horário de refeição, no fim do turno.” Ele diz que alguns setores da empresa seguem com as atividades normais, porém com a velocidade reduzida.
Leia mais
> Bancários levam apoio aos demitidos pela Mercedes
> Químicos dão apoio a trabalhadores da Mercedes
Rede Brasil Atual - 1º/7/2015
Linha fina
Funcionários protestam há três semanas em frente à fábrica de São Bernardo do Campo contra a demissão de 500 colegas de trabalho
Imagem Destaque