Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Vitória

Chapa 1 vence eleição da Fundação Itaú-Unibanco

Linha fina
Candidatos apoiados pelo Sindicato tiveram votação expressiva e serão representantes dos participantes nos conselhos Deliberativo e Fiscal e nos comitês dos planos de previdência complementar
Imagem Destaque
Foto: Mauricio Morais / Arquivo / Seeb-SP

São Paulo – A Chapa 1 saiu vitoriosa na eleição dos representantes dos participantes da Fundação Itaú-Unibanco. Os candidatos apoiados pelo Sindicato tiveram votação expressiva e irão ocupar os conselhos Deliberativo e Fiscal, assim como os comitês dos planos de previdência complementar.

O secretário de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato, Carlos Miguel Damarindo, foi eleito como representante dos participantes do Futuro Inteligente e Itaubank. Carlão, como é conhecido, teve 249 votos.

“Toda eleição é um desafio de conquistar a confiança do trabalhador”, afirmou Carlão. “Vamos cuidar de um patrimônio que é nosso, dos bancários, não deixando só de um lado, sempre com o intuito de melhorar o Fundo”, completou.

O dirigente explica que há mais de 40 mil trabalhadores da holding que não têm cobertura por parte da empresa. A ideia, segundo ele, é fazer com que a companhia aloque esses profissionais. “O primeiro passo é tomar conhecimento sobre a dinâmica do Fundo. Depois, é ficar colado na direção para enfrentarmos desafios como esse”, declarou.

Números – Na votação para o Conselho Deliberativo e Fiscal – Ativos, a Chapa 1 teve 1.879 votos, elegendo Erica Monteiro de Godoy Mauri e Sergio Martins de Souza como titulares do Conselho Deliberativo, e Carlos Mauricio de Oliveira e Cesar Gomes Caldana como suplentes. No Conselho Fiscal entraram Ted Silvino Ferreira e Onisio Paulo Machado como titulares, e José Ribamar Pacheco e Antonio Augusto Borges.

Na votação para o Conselho Deliberativo e Fiscal – Assistidos, o número é ainda mais expressivo: 2.973 participantes apoiaram a Chapa 1. Eurípedes Arantes de Freitas e Manoel de Jesus Valverde assumem como titulares no Conselho Deliberativo, e Maria Lúcia Machado e José Carlos Lavecchia como suplentes. Para o Conselho Fiscal foram eleitos Luiz Fernando da Silva Telles e Antônio Eduardo Dias Teixeira como titulares. Luiz Fernando Pinheiro e Flavio de Martino, suplentes.

seja socio