Santander

Banco anuncia campanha de vacinação contra o sarampo no Vila

Imunização, segundo o banco, acontecerá nos dias 1°, 2 e 5 de agosto na concentração, das 10h às 16h

  • Redação Spbancarios
  • Publicado em 31/07/2019 18:54 / Atualizado em 31/07/2019 19:17

O Santander anunciou para esta quinta-feira 1° de agosto o início de uma campanha de vacinação contra o sarampo no Vila Santander Paulista (VSP), na zona norte, das 10h às 16h. A imunização, segundo o banco, continuará na sexta-feira 2 e na segunda-feira 5, no mesmo horário. Os trabalhadores devem levar a carteira de vacinação.

Um surto de sarampo atingiu nos últimos dias bancários da Torre, concentração de trabalhadores do Santander localizada na zona sul.

“É importante que os funcionários se imunizem, principalmente os que não lembram de ter tomado a vacina contra o sarampo. Estamos conversando com o Santander sobre o registro de casos da doença em algumas concentrações e a possibilidade de uma campanha de imunização em todas elas”, salienta o dirigente sindical Fernando Mattos, bancário do Santander.

A vacina contra o sarampo é recomendada aos 12 meses de vida (tríplice viral), com reforço aos 15 meses (tetra viral). Quem não tomou quando bebê deve receber duas doses, ou da tríplice ou da tetra, até os 29 anos. Dos 30 aos 49 anos é recomendada ainda uma dose única de uma das duas vacinas. As pessoas que já tiveram sarampo não precisam tomar a vacina.



Voltar para o topo