Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Organização

Eleições de delegados sindicais no BB já começaram

Linha fina
Escolha de representantes nos locais de trabalho teve início no dia 1º e vai até o dia 12 de julho. Não deixe de votar!
Imagem Destaque

Atenção bancários do Banco do Brasil: começou na segunda-feira 1º e vai até o dia 12 de julho a eleição de delegados sindicais nos locais de trabalho. O mandato é de 23 de julho de 2019 a 22 de julho de 2020.

A votação, por urna ou aclamação (dependendo do número de candidatos e da quantidade de vagas), será nos próprios locais de trabalho. Nos prefixos com lotação superior a 300 trezentos funcionários, será observado o limite de até três representantes, buscando garantir representação para cada localidade, em caso de prefixos espalhados geograficamente.

> Veja o regulamento

O diretor do Sindicato e funcionário do BB, Renato Carneiro, chama atenção para a importância dos delegados sindicais, uma conquista da mobilização dos bancários nas campanhas da categoria. “O delegado sindical é figura importante na organização dos trabalhadores. Eles têm sido fundamentais para auxiliar o Sindicato, já que leva à entidade e dirigentes as demandas específicas de agências e departamentos, e também levam informações do Sindicato a suas unidades.”

Renato destaca ainda a importância de votar nesse momento de ataques aos bancos públicos e aos direitos de seus funcionários.

seja socio