Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Anapar

Nova diretoria se reúne em Brasília

Linha fina
Membros discutiram mudanças no estatuto para incluir saúde e planos de autogestão
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

A nova diretoria e Conselho Deliberativo da Associação Nacional de Participantes de Fundos de Pensão (Anapar) fez sua primeira reunião na última quarta-feira 26 na sede da entidade, em Brasília. A diretoria foi eleita no 20º Congresso Nacional, realizada em maio, e ficará à frente da associação de 2019 a 2022.

No encontro foi discutido o planejamento da gestão e as mudanças no estatuto da entidade. Conforme foi aprovado pelo Conselho Deliberativo, o texto deve incorporar, em suas políticas de atuação, as novas atribuições da Diretoria de Saúde e de Planos de Autogestão, que tem como primeira titular Francisca de Assis Araújo Silva, representante da Funcef.

“Enxergamos como vital, a partir deste momento, a Anapar atuar também em defesa dos participantes de planos de saúde de autogestão, além da luta que já efetua em defesa dos participantes de fundos de pensão”, avaliou Renato Augusto Carneiro, conselheiro da Anapar.

O dirigente lembra que os ataques dos governos Temer e Bolsonaro através dos normativos CGPAR 23, 24 e 25 têm como objetivo unicamente a dificultar a gestão das entidades de fundos de pensão e de saúde de autogestão, bem como tirar as responsabilidades das empresas patrocinadoras destas entidades junto aos seus funcionários.

“Tudo isso nos levou a promover, junto à Anapar, a necessidade de também atuarmos em defesa dos participantes dos planos de saúde de autogestão. São ofensivas e esdrúxulas as mudanças protagonizadas pela do Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest)”, completou.

seja socio