Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Professor Fábio, presente!

Sindicato lamenta a morte do professor Fábio França, do Centro de Formação Profissional

Linha fina
Muito querido pelos alunos e também por dirigentes e funcionários do Sindicato, ele faleceu nesta terça-feira, em decorrência de um AVC e de uma pneumonia
Imagem Destaque
Reprodução de Facebook

É com imenso pesar que o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região lamenta a morte, ocorrida nesta terça-feira 21, em decorrência de um AVC e de uma pneumonia, do companheiro Fábio França, professor há oito anos dos cursos preparatórios de certificação para a Anbima (CPA-10,CPA-20 e CEA), do Centro de Formação Profissional do Sindicato (CFP), e da Faculdade 28 de Agosto (28A).

Muito querido pelos alunos e também por dirigentes e funcionários do Sindicato, o professor Fábio França também participou, nesse ínterim, de vários cursos preparatórios para concursos públicos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.  

“Além da importância no processo de certificação de centenas de bancários que passaram pelo nosso Centro de Formação Profissional, o Fábio acabava construindo uma relação de amizade com os alunos em sala de aula. Era muito competente, transparente, leve e divertido. Apostava chocolates desafiando os alunos a responderem determinadas questões sobre algum conteúdo e, muito sacana, quase sempre ganhava”, lembra com carinho a dirigente Erica de Oliveira, secretária de Formação do Sindicato.

“Perdi um amigo, irmão, professor, militante. Perdi um alicerce. Fábio era “zika”, autêntico, polêmico, competente e dono de um coração solidário maior do que ele. Literalmente era uma estrela, de muita luz”, lamenta o professor Pio Mielo, presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul e da Focar, parceira do Sindicato no Centro de Formação Profissional.

Neste momento de dor e saudade, o Sindicato estende as condolências a familiares e amigos.

Professor Fábio, presente!

seja socio