Pular para o conteúdo principal

Participe da plenária estadual dos funcionários do Banco do Brasil nesta terça 3

Imagem Destaque

Na terça-feira, 3 de agosto, será realizada plenária estadual dos bancários do Banco do Brasil lotados na base da Fetec-CUT/SP, que engloba 14 sindicatos do Estado de São Paulo. Na ocasião serão definidos os delegados que representarão os funcionários no 32º Congresso Nacional dos Funcionários do BB.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a plenária ocorrerá de forma virtual (on-line) das 19h às 21h de terça-feira 3 de agosto, por meio deste link.

Em pauta no 32º Congresso Nacional dos Funcionários do BB estarão a defesa do caráter público e social do Banco do Brasil, defesas da Cassi, da Previ e luta por melhores condições de trabalho. O evento ocorrerá no dia 8 de agosto, também de forma virtual.

Desmonte do Banco do Brasil

Apenas na última reestruturação do Banco do Brasil, anunciada em janeiro pelo governo Bolsonaro, 5.533 mil postos de trabalho foram eliminados no banco. Esses trabalhadores foram demitidos por meio do Programa de Desligamentos Extraordinários e do Programa de Adequação de Quadros. Além disso, a direção do BB anunciou o fechamento de 361 unidades do banco em todo o país, reforçando o enfraquecimento e o encolhimento da empresa pública sob o governo de orientação neoliberal e privatista.

“Em meio a um cenário de ataques aos direitos históricos dos trabalhadores do Banco do Brasil e contra a empresa pública, é fundamental a participação do maior número possível de bancários do BB para que possamos nos organizar e nos mobilizar pelos nossos direitos, como Cassi e Previ para todos os funcionários, e resistir ao desmonte da instituição pública.”

Getúlio Maciel, dirigente sindical e representante da Comissão de Empresa do Banco do Brasil (CEBB) pela Fetec-CUT/SP

seja socio