Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Mais sobrecarga

Agências do Santander terão atendimento gerencial das 9h às 17h a partir de 18 de julho

Imagem Destaque
Foto mostra fachada de uma agência do Santander, cortada na placa que mostra o nome e o logo do banco

Sem nenhuma negociação com o movimento sindical, o Santander informou a rede, por meio de comunicado institucional, que todas as agências do Brasil terão atendimento gerencial das 9h às 17h, a partir de 18 de julho.

O movimento sindical procurou o Santander para questionar a nova medida, e está prevista uma reunião sobre o tema para a próxima semana.

O Santander há anos vem alterando o horário de atendimento, em uma clara tentativa de burlar a jornada de trabalho dos bancários. Foi o único banco que manteve o atendimento preferencial das 9h às 10h para o grupo de risco para a covid-19, mesmo quando o número de contaminações e mortes em decorrência da pandemia passou a diminuir. Além disso, o banco espanhol tentou também abrir suas agências aos sábados em outros momentos.

O Santander alega que já vem automatizando parte das funções, e que, com a ampliação do horário, pretende oferecer um atendimento melhor aos clientes.

“Só ampliar o horário de atendimento não garante um atendimento melhor, haja vista que o banco vem mantendo as demissões e aumentando as metas, resultando em sobrecarga de trabalho e adoecimentos. Mas ao invés de contratar mais bancários para diminuir o volume de trabalho, o banco obriga os poucos gerentes a estenderem o horário de atendimento.”

Lucimara Malaquias, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE Santander) e diretora executiva do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região

Os Sindicatos querem ouvir os gerentes (veja abaixo contatos do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região) e entender os impactos desta decisão, para que as entidades possam tomar outras providências e encaminhamentos. Procure seu sindicato e seu representante sindical, e converse sobre sua rotina e suas funções.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio