Pular para o conteúdo principal
Chapéu
5ª Conferência UNI Américas

Sindicato recebe prêmio por defesa dos bancários na pandemia

Imagem Destaque
Juvandia Moreira (à esquerda) e Ivone Silva durante a premiação

A presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, Ivone Silva, e a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, receberam o prêmio Rompendo Barreiras pela atuação à frente do Sindicato e do Comando Nacional dos Bancários durante a Campanha Nacional dos Bancários (campanha salarial da categoria), concluída durante a pandemia de Covid-19, em 2020. O Comando Nacional dos Bancários representa os trabalhadores de bancos nas negociações com a Fenaban (federação dos bancos).

Além da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, o Comando Nacional dos Bancários negociou com bancos como Itaú e Bradesco acordos coletivos de trabalho que garantiram aos trabalhadores a permanência em home office, com o objetivo de proteger vidas durante um dos períodos mais críticos da pandemia, que já ceifou a vida de mais de 670 mil brasileiros. Os acordos também asseguraram ajuda de custo e ferramentas necessárias para a realização do trabalho, como computador e mobiliário.

Mais de 70% da categoria bancária permaneceu em home office durante o auge da pandemia, em 2020, quando morriam mais de mil pessoas por dia no país em decorrência da Covid-19.

O prêmio foi concedido na noite de quinta-feira 30, durante a 5ª Conferência Temática da UNI Américas, realizada entre os dias 27 e 30 de junho, em Fortaleza.

“A premiação é um reconhecimento da importância da organização dos trabalhadores junto aos sindicatos. Organização que garantiu direitos aos bancários e que salvou muitas vidas no período mais mortal da pandemia, em 2020. Por isto, é de fundamental importância fortalecer o Sindicato se mantendo sindicalizado, porque é a mensalidade de cada associado que permite manter a estrutura da nossa entidade”, afirma Ivone Silva, presidenta do Sindicato e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.

“A importância de se manter próximo ao Sindicato se mostrará novamente esencial agora que nós estamos em negociação para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho; e por reajuste acima da inflação do salário, dos tickets e da PLR; além da manutenção de todos os direitos clausulados na nossa CCT. Acompanhe no nosso site as notícias sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2022, siga as nossas redes sociais [veja links abaixo] e compartilhe com colegas de trabalho os conteúdos postados.”

Ivone Silva, presidenta do Sindicato e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários
seja socio